Entrada de Estoque através de XML da NFe

Mais uma super facilidade para seu comércio, entrada de estoque através de XML.

Acompanhe todas as novidades. Assine nossa newsletter!

Inscreva-se

O que você vai ver nesse texto:

Nossa equipe de desenvolvimento do Nex tem uma missão: facilitar e melhorar o dia a dia da sua loja. E é por isso que buscamos sempre priorizar a criação de recursos que realmente fazem a diferença para nossos clientes. Com isso em mente, desenvolvemos a Entrada de Estoque através do XML da NF-e. Com essa nova possibilidade você poderá dar a entrada de estoque com muito mais agilidade e minimizando os erros.

Este recurso está disponível a partir da versão 296 do Nex, então, se você está utilizando uma versão anterior é necessário atualizar para a última versão disponível. Clique aqui agora mesmo para baixar a última versão.

Preparamos também um tutorial com todos os detalhes desta nova funcionalidade. Clique aqui para ver o tutorial completo de Entrada de Estoque via XML (NFe) em nossa Central de Ajuda.

Para que serve?

A Entrada de Estoque via XML serve para automatizar a entrada de Produtos no Estoque do Nex através do XML da nota fiscal eletrônica enviada pelo seu fornecedor.

As vantagens

Utilizar a entrada de estoque via XML traz mais agilidade para o processo de recebimento de produtos em sua loja, sejam eles novos produtos ou reposição de estoque (produtos que já estavam cadastrados). Além disso, diminui as chances de informações erradas ou duplicadas no seu estoque.

Como funciona no Nex?

Ao disponibilizar um novo recurso sempre buscamos implementá-lo de uma forma que realmente facilite algum processo e não que possa criar mais problemas para a gestão do seu comércio. É por isso que criamos um fluxo de leitura do XML que permite uma série de conveniências e que torna o processo todo mais ágil conforme você utiliza.

Cadastro de novo fornecedor

Assim que você importar o arquivo o Nex irá buscar o fornecedor pelo CNPJ que constar no XML. Se não for encontrado, você poderá selecionar um fornecedor já cadastrado e associar este CNPJ a ele. Ou então cadastrar um novo fornecedor, o que pode ser feito apenas com um clique e o sistema já traz todos dados do fornecedor automaticamente.

Cadastro de um novo produto

Ao ler o XML o Nex precisa criar uma associação do produto que está sendo importado da nota com algum produto cadastrado no sistema. Para isso, você terá 3 opções:

1) Produto sugerido: o Nex irá realizar uma busca nos seus produtos já cadastrados e trazer uma sugestão do produto mais provável.

2) Pesquisar por um produto já existente: caso o sistema não traga uma sugestão correta você mesmo poderá localizá-lo.

3) Cadastrar um novo produto: se for a primeira vez que você compra aquele produto, com apenas um clique o Nex abre a tela de cadastro trazendo automaticamente todos os dados do produto vindos no XML. E na maioria das vezes bastará apertar F2 para salvar o novo produto sem precisar adicionar mais informações ao cadastro.

Conversão de Unidades

É muito comum realizar a compra de produtos em uma unidade e vender em outra. Exemplo: comprar em caixa e vender unitário. Sendo assim, a unidade de medida da Nota Fiscal não será a mesma cadastrada em seu sistema. Sem problemas, durante o processo de leitura do XML você poderá fazer esta conversão da unidade.

Todo este processo é realizado somente uma vez para cada fornecedor, associação de produto ou conversão de unidade. Ou seja, depois de algumas poucas vezes que você criar essas "regras" o processo todo será muito rápido e livre de erros!

Onde eu consigo o XML?

Ao receber os produtos de um fornecedor normalmente é encaminhado por e-mail (ou juntamente com os produtos) um papel impresso chamado DANFE. Como o próprio nome diz, "Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica", este papel é apenas uma representação da Nota Fiscal, que na verdade é o arquivo em formato de XML. O XML é o arquivo que o seu fornecedor deve enviar para a receita federal, mas por lei ele também deve ser enviado para você. Sendo assim, se você ainda não recebe o XML do seu fornecedor pode pedir para passar a receber este arquivo por e-mail toda vez que realizar uma compra.

Nova Central de Ajuda

Uma outra novidade no Nex é a nova Central de Ajuda, que traz mais tutoriais, mais bem organizados e mais fáceis de achar, com um novo sistema de busca. É claro que nossa equipe continua disponível para atender pelo Chat Online, que está sempre acessível na Central de Ajuda através do botão vermelho "Iniciar Chat". Adicionamos também um botão dentro do Nex, no menu lateral esquerdo, diretamente para a Central de Ajuda, assim os tutoriais estão sempre fáceis de serem localizados.

Receba conteúdos pensados exclusivamente para a gestão da sua loja!

Inscreva-se
Equipe Nex

Olá, somos a equipe Nex e estamos aqui para ajudá-lo a obter sucesso em seu negócio.

No items found.

Fique de olho 👀

Heading

Heading

Heading

Acompanhe todas as novidades!

Nosso foco é ajudar pessoas a simplificarem a gestão das suas lojas. Seja avisado sobre nossas postagens clicando abaixo.

Inscreva-se