O sonho de todo empreendedor e dono de negócio é ter um fluxo grande e constante de atração e fidelização de clientes.
Então, se pretende ter um fluxo positivo de novos clientes e fazer com que eles sejam clientes fiéis, que estejam constantemente em contato e comprando no seu negócio vale a pena investir em estratégias para que isso tudo aconteça da melhor maneira possível.
Veja a seguir algumas dicas de como você pode aumentar as suas vendas com a entrada de novos clientes e impulsionar o seu negócio ao crescimento com a permanência dos clientes que já estão com você.
Como atrair novos clientes
Você pode atrair a atenção de um possível novo cliente de diversas formas mas o que realmente conta é se essa pessoa se sentirá segura e acolhida a ponto de se tornar seu cliente.
Para que isso ocorra, você precisa ter um negócio bem estruturado com diversas opções que encante seu possível cliente para que ele saia sem dúvida alguma, sabendo que fez a escolha certa escolhendo você e seu negócio para fazer parte da vida dele.
Se você não souber por onde começar, podemos te ajudar!
Divulgue através do seu site
A internet é um meio muito utilizado e preferido entre as pessoas justamente por dispor de uma grande facilidade para encontrar o que se deseja através de pesquisas nos navegadores de busca.
Se uma pessoa está em busca de um cirurgião dentista, por exemplo, pode ser muito mais cômodo para ela fazer uma pesquisa na internet e encontrar algum que tenha as melhores referências ao invés de sair andando nas ruas e batendo de porta em porta embaixo de sol ou chuva para achar algum dentista aleatório.
Essa opção diminui o risco de a pessoa não encontrar o que estava em busca, também diminui o tempo gasto procurando, além de fazê-la economizar em recursos como transporte, por exemplo.
Você está se perguntando no que isso te ajuda a ter novos clientes? Vamos te explicar!
A pessoa que está precisando encontrar bons planos odontológicos, por exemplo, para realizar alguns tratamentos, como: tratamento de canal, limpeza, obturação, extração de dente, clareamento dental a laser antes e depois etc, irá fazer uma busca no Google para encontrar o que deseja.
Ela irá abrir diversas páginas e sites até encontrar o que mais for do seu agrado.
Poderá procurar contatos através de números de telefone, chats, e-mails para agendar uma avaliação e conseguir o serviço desejado.
A pessoa também pode estar em busca dos melhores preços para determinados produtos e buscar por “aparelho lingual preço”, por exemplo. Através dos resultados que obtiver, fará sua escolha com base na melhor opção.
Esses exemplos podem ser facilmente substituídos por qualquer área pois enquanto existir pessoas interessadas em vender determinados serviços ou produtos, existirá pessoas dispostas a buscar saber mais sobre eles antes de comprar.
Por essas razões é tão importante que seu site esteja completo e bem estruturado, com informações sobre o seu negócio, opções de contato e chamadas atrativas para que seu possível cliente se interesse em continuar navegando nele.
Se você é um pequeno comerciante, pode apostar no Catálogo de Produtos do Nex como alternativa ao site. Com ele, você não precisa pagar altas taxas para vender online, e o cliente escolhe os produtos diretamente do seu catálogo!
Até mesmo um blog com conteúdos relevantes e educacionais voltados para o seu segmento pode ser um ótimo diferencial.
Então, se você ainda não tem um site, crie um para atrair novos clientes!
Invista em novidades, promoções e descontos
Quanto mais diversidade de serviços e produtos no seu segmento você oferecer, maior será a probabilidade de você ser a primeira opção da pessoa que estiver em busca daquilo.
E quem não gosta de promoções e descontos nos seus produtos e serviços favoritos, não é mesmo?
Pensando nisso, organize suas despesas, veja onde você pode inserir alguns descontos e faça uma boa divulgação das suas promoções através de seu site, anúncios na internet ou até mesmo panfletos, se for relevante para o seu negócio.
As pessoas tendem a comprar mais quando se sentem em vantagem em meio a um valor mais acessível.
Procure ampliar sua rede de serviços e sempre que tiver uma novidade divulgue o mais rápido possível para que as pessoas tenham acesso a ela e possam se beneficiar adquirindo e você possa se beneficiar com clientes novos.
Um ótimo lugar para fazer suas divulgações também são as redes sociais devido ao alto fluxo de pessoas online.
Fidelização após a atração
Você seguiu os passos acima e está com novos clientes em sua carteira.
Como fazer com que eles permaneçam e ainda indiquem conhecidos para que se tornem seus clientes também e o ciclo se repita?
1. Invista no melhor atendimento
A frase “trate o próximo como gostaria de ser tratado” vai muito além de empatia se você perceber que deve estar integrada como um dos princípios do seu negócio.
As pessoas, em geral, avaliam a qualidade do lugar, produto e serviço não apenas pelo que lhe é oferecido, mas também por como é oferecido.
Se você trata bem o seu cliente, dando a ele a assistência necessária antes, durante e após a compra pode ter certeza que ele irá se sentir acolhido e retornará constantemente até você.
2. O melhor tratamento
Saiba que, um lucro bom em um negócio geralmente deve-se a todos os clientes fiéis que esse negócio possui.
Então, vale a pena investir em um tratamento exclusivo para esses clientes, seja por meio de algum programa de fidelidade, cupons de descontos exclusivos, pacotes personalizados entre outras várias possibilidades.
O importante é fazer com que seu cliente se sinta muito satisfeito e especial com todo o tratamento que vêm recebendo.
3. Esteja atento
Fique sempre alerta ao seu cliente e suas necessidades.
Escute-o, entenda se sua experiência está sendo realmente boa, deixe entre vocês um caminho aberto para esclarecimento de qualquer dúvida, esteja atento também a possíveis sugestões que possa vir a receber.
Seja cordial, objetivo e direto ao se dirigir ao seu cliente e acima de tudo, seja o mais sincero possível.
Seu cliente irá notar todos esses diferenciais em você, no seu negócio e na sua equipe. Isso aproximará os laços de vocês e ainda influenciará de forma muito positiva na indicação do seu negócio para outras pessoas através do seu cliente já fidelizado.
Coloque as dicas em prática!
Neste conteúdo você conferiu algumas dicas sobre como atrair novos clientes para o seu negócio com o auxílio de divulgações através de site e outros meios.
Além disso, também foi compartilhado a importância que promoções, descontos e novidades podem ter em seu negócio.
Por fim, foi apresentada a importância e o impacto positivo de se manter um bom relacionamento com seus clientes, para que sejam fidelizados e indiquem conhecidos para se tornarem seus novos clientes.
Coloque em prática todas essas dicas e veja os resultados positivos chegando em breve!
Este conteúdo foi produzido por Vue Odonto
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