Como criar um site para sua loja, grátis!

Aprenda dicas para elaborar o site do seu comércio e usar estratégias digitais para aumentar suas vendas.

Acompanhe todas as novidades. Assine nossa newsletter!

Inscreva-se

O que você vai ver nesse texto:

Queridos leitores, estou aqui para escrever sobre um assunto enviado como sugestão por um de vocês: como criar um site gratuito.

Então comemorem, hoje é muito fácil criar, você mesmo, seu próprio site. E de graça! Eu mesma testei algumas opções para contar a vocês e ajuda-los a colocar seu negócio nesse vasto mundo virtual.

E nem pense em desistir porque acha que para seu negócio não é preciso um site. Hoje é quase automático consultarmos na internet o nome de lojas, pizzarias, e o mais variado tipo de comércio. Você que está lendo esse post agora, quando tenta encontrar uma informação na internet e não encontra, já fica com o pé atrás, não é mesmo? Não que isso anule todas as qualidades de seu comércio. Eu faço compras diárias no mercadinho perto da minha casa e eles não tem site. Porém, esses dias precisei consultar o horário de atendimento e não teve jeito, tive que ir até lá para constatar que estavam fechados. E mesmo sendo muito perto, com a correria, se eu pudesse fazer compras on line para receber em casa é claro que faria! E com certeza, compraria mais. Afinal, qualquer conforto tem grande valor em meio a um dia cheio de atividades.

Outra vantagem é que, com um site, você adquire automaticamente todas as ferramentas que precisa para inserir o Marketing Digital como mais uma forma de aumentar suas vendas.

É claro, além as ferramentas será preciso investir numa estratégia, como bem explicou o post “Marketing digital para pequenos comércios”, publicado aqui no blog.

Então, vamos criar um site?

Antes de partir para a produção, tente pensar em como você pretende expor seu comércio. Por exemplo, você quer somente divulgar seu negócio ou deseja criar uma loja on line? Você vai expor seu catálogo de produtos? Vai criar páginas de promoção? Vai criar um blog (com certeza, depois de ler o post sobre marketing digital que indiquei acima, vai!)?

Definido o que você quer para seu site, pense no conteúdo. Crie textos curtos e objetivos. Reflita sobre quais são todas as informações que seus clientes (ou possíveis clientes) podem precisar e que deveriam estar acessíveis facilmente em seu site. Endereço e telefone não podem faltar, de preferência logo na Home Page em destaque e preferencialmente em algum lugar de todas as outras páginas do site também.

E cuide bem da qualidade das imagens. Quanto mais bem tratadas e definidas, mais agradarão seu cliente. Uma imagem de baixa qualidade é como uma loja com o chão sujo. Espanta qualquer um!

Se for criar um blog, tente mantê-lo sempre atualizado para que seu cliente volte com alegria a seu site. Mas isso é assunto vasto, para um post futuro.

Depois de tudo definido, então escolha um construtor de sites gratuitos e divirta-se!

Eu dei uma olhada em alguns deles e vou comentar aqui.

WIX : entre os que pesquisei é o único com interface totalmente em português. E é muito fácil utilizar. Você pode escolher um modelo pronto e ir editando com suas informações ou pode começar totalmente do zero e criar sites bem personalizados. Entre os pesquisados é o único que permite isso.

Se você deseja vender on line, então terá que assinar um dos planos premium. Todos os sites pesquisados oferecem assinatura gratuita ilimitada. Porém, para um site mais profissional, é bacana pensar em um dos planos pagos.

WEBSITE BUILDER: tem a interface (o “visual” e as ferramentas) muito semelhantes ao Wix, porém nem tudo está em português. Mesmo assim é muito fácil utilizar. Seus modelos são bem bacanas, mas como não tem como começar do zero, utilize cores e imagens que passem o que seu negócio representa. Dessa forma, seu site terá mais chance de ficar memorizado na cabeça dos visitantes.

Da mesma forma que o Wix, ele possui planos pagos com algumas vantagens, porém pode ser usado de forma gratuita por tempo ilimitado.

WEEBLY: Gostei bastante dessa opção também. O primeiro com interface diferente dos anteriores, porém, igualmente fácil de usar. Aliás, numa rápida pesquisa pela internet, li algumas análises em que ele aparece como o construtor mais fácil de editar. A loja virtual é um pouco limitada em relação a tipos de pagamentos, mas vale uma conferida para ver se atende suas necessidades.

A integração com as redes sociais é o ponto fraco, segundos algumas análises. Em outros construtores você tem botões que integram automaticamente suas páginas ao facebook, twiter, enfim, as redes sociais disponíveis. O Weebly não oferece isso.

JINDO: apesar de ser possível criar um site mais amplo, esse construtor é direcionado a lojas on line. Achei a edição para site um pouco mais difícil que os outros, porém se você vai criar uma loja on line, experimente. Mas lembre-se de separar fotos bem bacanas dos produtos e coloque todas as informações possíveis para que seu cliente esteja seguro da compra.

Bem, acho que com essas indicações você terá meios de experimentar esses construtores e produzir um site bem bacana.

Se, mesmo assim, preferir que um profissional faça seu site, procure por web designers que utilizem esses construtores gratuitos disponíveis. Essa é uma boa forma de ter um site por um custo mais baixo. Isso porque o webdesigner não terá que desenvolver os aplicativos, somente pensar na hierarquia das informações e num belo projeto visual!

E se você criar seu site, me conte como foi, mostre, divulgue!

Para acessar cada uma das opções que coloquei no texto é só clicar no nome de cada construtor que há um link.

Divirta-se!

Gostou do assunto? Quer saber mais? Envie sua sugestão de tema para um próximo post!

Receba conteúdos pensados exclusivamente para a gestão da sua loja!

Inscreva-se
Carol

Oi! Eu sou a Carol, do Nex. Estou aqui para ajudar aos pequenos comerciantes como você, a desenvolver todo potencial de seu negócio.

No items found.

Fique de olho 👀

Heading

Heading

Heading

Acompanhe todas as novidades!

Nosso foco é ajudar pessoas a simplificarem a gestão das suas lojas. Seja avisado sobre nossas postagens clicando abaixo.

Inscreva-se