Lista de versões do Nex

Precisa de uma versão anterior? Busque na lista abaixo pelo número da versão.

Mantenha o Nex sempre atualizado, assim você pode tirar proveito de todos os
novos recursos e possíveis correções de bugs.

Sobre a Atualização de Versão do Nex

  • Vou perder meus dados?
    NÃO, ao atualizar a versão do Nex todas as suas informações serão mantidas. Você não corre o risco de perder nenhum dado de venda, cliente, produto ou fornecedor. Ainda assim, recomendamos sempre manter um backup atualizado.
  • Como faz para atualizar?
    Para atualizar o software é muito simples, basta baixar o instalador através do link “Baixar Versão” na Versão Atual, dar dois cliques para executá-lo e clicar em Avançar até o final do processo (mantendo a mesma pasta onde você instalou o programa originalmente).

Faça sempre backup do seu banco de dados

  • O Nex NÃO possui sistema de backup automático
    Apesar de o Nex não deletar o seu banco de dados ao atualizar a versão, não existe backup em nossos servidores. Todos os dados do seu banco de dados, como por exemplo os produtos, clientes, fornecedores e vendas são armazenados somente no seu computador. Recomendamos sempre manter um backup atualizado caso você tenha qualquer problema com seu computador ou resolva formatá-lo.

    Clique aqui e veja como realizar um backup em um pendrive ou qualquer outro drive externo.

Última versão: C509

Build 5629_509.
Erros corrigidos:
  • Ajustes internos.

Versão: C508

Build 5624_508.
Erros corrigidos:
  • Calcular peso pelo valor de venda (Alt+P) não fracionava os valores digitados corretamente.
Build 5620_508.
Erros corrigidos:
  • Problemas para transferir o registro em algumas situações com mais de um HD instalado no servidor.
  • Checkbox “permite mais de um meio de pagamento” removido do painel de seleção.
  • Ajustado relatório de Lucratividade por produto vendido, onde não é mais possível remover colunas agrupadoras.
  • Ajustada a clonagem de produto, orçamento ou venda.
  • Corrigido comportamento ao editar orçamentos com desconto no item e desconto global no Nex na web.
  • Ajustado campo data de validade que estava retornando diferente da enviada no POST.
  • Corrigido erro de Access Violation em diversos menus ou ao tentar emitir notas.
  • Ajustes realizados para migração e restauração de dados no modo plataforma para clientes Fiscais.
  • Realizadas correções nos campos de data para o restore.
  • Adicionado uma nova opção dentro de Estatísticas: relação por cliente, que exibe notas fiscais emitidas por cliente.
Build 5581_508.
Erros corrigidos:
  • Em alguns casos o Nex Servidor era impedido de ser encerrado quando conectado à rede.

Versão: C507

Build 5550_507.
Erros corrigidos:
  • O sistema não estava abrindo em Windows que não tinham o SP1 (Service Pack 1).
  • Ao criar um orçamento no Nex na web, o sistema não estava apresentando os dados dos orçamentos anteriores registrados no Nex Desktop.

Versão: C506

Lançamento 16/10/2024
Build 5531_506.
Erros corrigidos:
  • Atualizações internas
Build 5528_506.
Erros corrigidos:
  • Erro de Access Violation em algumas telas do sistema.
  • Ao realizar a filtragem da tela de transações de estoque pela coluna de data, o sistema apresentava erro.
Build 5544_506.
Erros corrigidos:
  • Em alguns casos em que o computador tinha mais de um HD o Nex não conseguia concluir a transferência de registro, permanecendo em looping.

Versão: C505

Lançamento 30/09/2024
Build 5499_505.
Erros corrigidos:
  • Para clientes MEI, o sistema não estava imprimindo automaticamente vendas sem nota fiscal.
  • Assim como vendas e pedidos, o orçamento passou a apresentar um campo de código.
  • Ao realizar a filtragem da tela de transações de estoque pela coluna de data, o sistema apresentava erro.
  • O fluxo de troca de vendedor, na hora da venda, apresentava lentidão.
  • Em alguns casos, perfis de usuários excluídos no Nex na web, ainda tinha acesso no Nex Desktop.
Build 5490_505.
Erros corrigidos:
  • O fluxo de registro de loja recebeu uma padronização no processo de criação de senha.
  • A tabela da tela de clientes não estava permitindo o ordenamento das informações utilizando a coluna nome.
  • Assim como vendas e pedidos, o orçamento passou a apresentar um campo de código.
  • O sistema apresentava erro ao editar a informação de entregador ou transportadora na tela de vendas.
  • Para clientes fiscais, o sistema apresentava erro ao tentar alterar alguma informação das telas de configuração de emissão de nota.
  • O sistema apresentava erro durante o calculo de peso de um produto na hora venda (Alt+P).
  • O Nex estava apresentando divergência na soma de itens de uma venda, quando a transação envolvia Kit/Combo.
  • A soma de valores apresentada na tela de Conta do Cliente estava divergindo quando comparado com a soma das transações deste mesmo cliente.

Versão: C504

Lançamento 19/09/2024
Build 5483_504.
Erros corrigidos:
  • Em alguns casos o sistema apesentava erro no banco de dados durante a emissão de NF-e.

Versão: C503

Lançamento 13/09/2024
Build 5471_503.
Erros corrigidos:
  • Atualizado regras fiscais para atender a CRT 4 (Código de Regime Tributário) para atender a nova regra do Mei (Micro Empreendedor Individual).
Build 5477_503.
Novos Recursos:
  • Atualizações internas.

Versão: C502

Lançamento 11/09/2024
Build 5463_502.
Erros corrigidos:
  • Ao criar um relatório de imposto, o sistema não estava somando a quantidade de produtos.
  • Nas permissões de usuário, a permissão de realizar transferência entre lojas não estava funcionando sem a permissão Lançar saída (ajuste de estoque) ativa.
  • Ao instalar o Nex em rede, o sistema não estava criando o atalho do NexAdmin na maquina terminal.
  • Com o débito CC ativo a configuração de impressora e modelo de impressão para pagamentos de débito não permaneciam salvas, impedindo a impressão do pagamento de débito do cliente.
  • O relatório de movimentação de estoque, do caixa, estava apresentando o valor de Lucro Bruto Incorreto.
  • Ao editar uma transação de Contas a Pagar que tenha duplicata, o sistema presentava erro.
  • O sistema estava permitindo a exclusão de todos os produtos filhos de um kit/combo.
  • O relatório de sugestão de compra estava apresentando produtos que não tinham controle de estoque.
  • As permissões do botão + e -, da tela de estoque, estavam incorretas.
  • Atualizada a regra de exibição de cabeçalho no Relatório de Caixa.
  • O sistema estava com problemas para apresentar o valor final na tela de resumo de orçamento e na impressão de um recibo de orçamento.
  • Em alguns usuários o a tela de venda estava mostrando o preço de custo dos produtos, ao invés do preço de venda.
  • O sistema estava solicitando a transferência de registro de e-mail em looping em alguns cenários.
  • Os pedidos realizados via Catalogo Online, não davam baixa no estoque da loja, quando o produto era um Kit/Combo.
  • Ao realizar um pedido, Na tela de Produtos a coluna Pedidos não era atualizada no Nex na Web.
  • Na entrada de estoque via XML, o NCM dos produtos não estava sendo atualizado.
  • O sistema estava com problema para atualizar o preço de custo dos produtos, por meio da entrada de estoque via XML.

Versão: C501

Lançamento 13/08/2024
Build 5427_501.
Erros corrigidos:
  • Em algns clientes a o sistema não estava salvado a logo da loja no recibo de transações.

Versão: C500

Lançamento 23/07/2024
Build 5409_500.
Erros corrigidos:
  • Em alguns cenários de conta FREE, que não possui CAIXA, logando no DESK, as vendas geradas na WEB somente eram listadas após fazer pelo menos uma venda no desktop. 
  • Pedidos com entrega aceitos ou criados na web estava dando erro ao integrar com Desktop.
  • Integração de Taxas, pedidos e vendas com taxas.
Build 5400_500.
Novos Recursos:
  • Criado melhorias para otimização do banco de dados.


    Obs: Estamos preparando o Nex para operar com o banco de dados em nuvem, em breve já estará disponível.

Atendimento rápido
e seguro

Entre em contato nos canais que você preferir

Central de Ajuda

Encontre todos os tutoriais disponíveis para aprender como funciona o Nex.
Clique aqui.

WhatsApp

Suporte em tempo real. Converse com o atendimento através do número:
(48) 99116-5505

Suporte por chat

Resposta em até 5 minutos. Chat disponível no próprio Nex e na página da Central de Ajuda.

Suporte por e-mail

Tire suas dúvidas no e-mail suporte@nextar.com.br e receba ajuda rapidamente.

Horário de atendimento

(Padrão de Brasília):

Segunda a sexta - 9h às 18h
Sábado - 9h às 15h
Feriados - consultar disponibilidade

Enviar link para baixar

O Nex é compatível com Windows 7 ou superior