Os sistemas em nuvem estão cada vez mais presentes nas rotinas dos comércios, facilitando o gerenciamento de todas as áreas da loja. Muitos comerciantes já estão escolhendo soluções mais simples e práticas para dar conta do dia a dia.
De acordo com a revista Exame, 75% dos lojistas já migraram para ferramentas online, e esse número só aumenta. Isso porque eles estão buscando sistemas que não precisam ser instalados e que não pesam no computador.
Agora, vou te mostrar as vantagens de usar o sistema de gestão em nuvem Nex e todos os recursos que ele pode oferecer para o seu negócio.
Controle a sua loja com o Nex na web, você pode gerenciar o seu negócio fazendo apenas o login para ter a usabilidade desses recursos. Conte com: PDV, Cadastro de produtos, Cadastro de clientes e Histórico de vendas. Conheça mais sobre o nosso recurso!
O que é o Nex na web?
Basicamente, um sistema nuvem é um software que permite a entrega de serviços online e com salvamento automático das informações.
O Nex na web é a evolução do Nex desktop, agora acessível diretamente pelo navegador de qualquer computador conectado à internet. Como um sistema de gestão em nuvem, ele oferece todos os recursos que você já conhece. Com apenas alguns cliques para fazer login, você terá acesso rápido a funcionalidades como o histórico de vendas e muito mais.
Agora ficou mais fácil gerenciar o seu comércio, não é mesmo? No próximo tópico, vou mostrar outras vantagens de usar a versão online do Nex.
Vantagens de usar a versão online do Nex
Além da vantagem de não precisar instalar um aplicativo no seu computador, essa ferramenta traz outras vantagens, como, por exemplo, a agilidade dos processos e o backup automático das informações, você não precisará se preocupar com perdas de dados.
Você também terá a flexibilidade de utilizar a versão online em qualquer lugar, sem precisar ficar até mais tarde no seu comércio para atualizar os dados, ou seja, o seu negócio possuirá uma continuidade e facilitando ainda mais a sua rotina de trabalho.
Como escolher um bom sistema em nuvem?
Com os avanços constantes da tecnologia, aproveitá-la a seu favor é uma ótima maneira de agilizar processos e organizar as informações da sua loja. No entanto, o aumento no número de sistemas em nuvem pode gerar uma dúvida: qual deles escolher?
Para te ajudar nessa decisão, preparei uma lista com os principais pontos que você deve considerar ao escolher um sistema de gestão em nuvem:
- Segurança da informação: Verifique se o sistema em nuvem protege seus dados. Pesquise relatos de usuários sobre a segurança da plataforma.
- Redução de custos: Sistemas em nuvem não exigem computadores potentes, permitindo uma gestão eficiente e econômica com soluções mais leves.
- Inovação tecnológica: É importante que o sistema esteja em constante evolução, tanto na segurança quanto no lançamento de novos recursos, para garantir que você esteja sempre atualizado.
Você provavelmente deve conhecer ou é usuário de um sistema instalado no computador,
e que pode estar querendo migrar para um sistema em nuvem. Pensando nisso, nós do Nex, criamos um material para você entender esses dois modelos de sistema de gestão e de como eles podem ajudar a melhorar a administração do seu negócio.
Recursos do Nex na web
A seguir, você verá os recursos que o Nex na web tem para facilitar a sua rotina. Confira!
PDV
O PDV é um recurso focado em documentar as transações de um negócio e facilitar o desempenho das vendas. Ele também ajuda na organização da rotina operacional e auxilia na criação de estratégias mais assertivas.
Na versão do Nex na web é possível encontrar uma tela simples e intuitiva para controlar a frente de caixa da sua loja. Nela, você consegue realizar as seguintes operações: a cadastrar os produtos com descrição detalhada, a precificar as mercadorias e a colocar imagem do produto.
Cadastro de produtos
O cadastro de produtos é um processo que registra e armazena as principais informações de uma mercadoria, ou seja, ele informa as características dos produtos, o controle de validade e a precificação dos itens.
Com esse recurso no Nex na web, você também pode colocar observações sobre o item, localizá-lo no seu estoque e separar os produtos por marcas e categorias parecidas.
Cadastro de clientes
Com o recurso de cadastro de clientes, você pode centralizar todas as informações pessoais dos consumidores em um só lugar. Você pode colocar dados como, e-mail, número de telefone, data de nascimento e o gênero. Além do mais, observações que achar necessário colocar. Assim você terá dados atualizados de clientes ativos e inativos do seu negócio.
Relatórios e estatísticas
Os relatórios e estatísticas servem para informar sobre a situação que o negócio se encontra. Ele vai ajudar a calcular o ticket médio, a realizar relatórios de faturamento, a controlar os fornecedores, os clientes e as vendas.
Histórico de pedidos
O histórico de pedidos é um recurso que acompanha todos os processos envolvidos na saída e na entrada de mercadorias. Assim você verá quais produtos estão tendo mais rotatividade e procura.
No Nex na web, você tem outra vantagem além de controlar produtos que saem e entram do seu comércio. Com ele, você verá pedidos que estão em aberto com os clientes e que já foram aceitos.
Multiusuários
Os recursos de multiusuários no sistema de gestão em nuvem do Nex representam um avanço significativo na capacidade de colaboração e compartilhamento de informações dentro de uma organização.
Essa funcionalidade permite que várias pessoas acessem e colaborem em tempo real em projetos, dados e documentos hospedados na plataforma Nex.
Essa funcionalidade é fundamental para comércios que buscam otimizar seus fluxos de trabalho e maximizar a produtividade de suas equipes em um ambiente digital altamente seguro e flexível.
Tenha uma gestão integrada do seu comércio com o Nex
Com a gestão integrada do Nex, você pode gerenciar a sua loja de três maneiras:
- Sistema instalado no computador: Gerencie todas as operações diretamente no sistema de gestão local, sem depender de internet e com segurança garantida, já que os dados ficam armazenados em um único dispositivo.
- Nex na internet: Acesse e gerencie as principais áreas do seu negócio de qualquer computador conectado à internet. Com o Nex na web, você tem mobilidade e praticidade para administrar sua loja em qualquer lugar, apenas fazendo login.
- Nex no celular: Controle suas vendas, cadastre produtos e clientes, e acompanhe sua loja onde quer que você esteja, tudo pelo seu celular. Mobilidade total para gerenciar seu negócio em tempo real.
Com o Nex, você está a poucos passos de otimizar sua loja. Todos os dados ficam centralizados e acessíveis de maneira simples, com recursos que ajudam a organizar a rotina.
Se você busca flexibilidade, o sistema em nuvem oferece tecnologia. Basta um dispositivo com internet para acessar todas as informações da sua loja, garantindo conveniência e eficiência para o seu dia a dia.
Com o aplicativo do Nex no celular, você pode controlar as suas vendas, cadastrar produtos e clientes e acompanhar a sua loja em qualquer lugar. Você terá mobilidade e acesso às informações a todo momento.
Otimize o gerenciamento da sua loja. Com o Nex, você controla todas as áreas do seu negócio em só lugar e apenas em alguns minutos. Faça a sua conta gratuitamente!
Conclusão
Nesse texto você viu as vantagens de utilizar um sistema de gestão online, quais pontos analisar para escolher um e como esse sistema pode ajudar no seu negócio.
Entretanto, não deixe de conferir as outras formas de gerenciar o seu negócio. Porque com os três modelos, você terá maior segurança nas suas informações, otimizando a rotina de gestão para torná-la mais prática e assertiva.
Espero que esse conteúdo tenha te ajudado, caso tenha alguma dúvida pode escrever nos comentários!
Obrigada por ler até aqui, te vejo em próximos textos!
Olá, meu nome é Laura! Estou aqui para ajudar na gestão de pequenos comerciantes como você.