Mr. Paper de lan house a uma papelaria de sucesso

Conheça a história da Mr. Paper, de lan house a uma papelaria consolidada e com produtos únicos. Confira!

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O que você vai ver nesse texto:

A Mr. Paper é uma papelaria localizada em São José, Santa Catarina, conhecida por oferecer uma variedade de produtos de papelaria “fofinha” e serviços de impressão para a comunidade local. 

Inicialmente, a empresa funcionava como uma lan house, mas com a queda da procura por serviços de internet, Christian e Scheila resolveram adaptar o negócio para se manter relevante na comunidade. Começaram aos poucos, vendendo itens de papelaria para acompanhar as impressões, como pastas, canetas e adesivos. O casal seguiu aumentando o mix de produtos até se tornar oficialmente uma papelaria. 

Com o compromisso de oferecer um atendimento personalizado, a Mr. Paper, rapidamente se tornou um ponto de referência para estudantes, professores e profissionais. No entanto, como muitas pequenas empresas, a Mr. Paper enfrentou desafios ao longo do caminho, especialmente com a crescente concorrência de grandes redes e a pressão para oferecer preços competitivos, sem contar a dificuldade de organizar a gestão.

Eu conversei com os proprietários, Christian e Scheila, e trouxe alguns detalhes dessa história que é um exemplo para quem está pensando em investir no próprio negócio ou precisa de uma inspiração para seguir enfrentando desafios.

Um nicho para chamar de seu

A constante competição com grandes nomes do mercado, que conseguem oferecer preços mais baixos graças a produtos de marca própria, exigiu que a Mr. Paper se destacasse de outras maneiras, oferecendo uma experiência de cliente superior e mais personalizada. E foi conhecendo os interesses do próprio público que Christian e Scheila encontraram um nicho para se firmarem: a papelaria fofinha. 

Hoje, a Mr. Paper oferece principalmente itens e acessórios com design lúdico, delicado e esteticamente agradável. Os produtos costumam ser coloridos, com temas de animais, personagens ou objetos com expressões carismáticas. A ideia principal é que esses itens transmitem sensações de ternura e alegria. E o público ama! Scheila relata que, muitas vezes, ao postar novidades no Instagram, o estoque esgota rapidamente devido à quantidade de reservas, antes mesmo dos produtos chegarem à loja.

Mudanças na estrutura e na gestão

Conforme o público foi se firmando e a procura aumentava, os proprietários logo perceberam a necessidade de não só expandir, mas também de modernizar as operações para enfrentar esses desafios de maneira mais eficiente. Então, além de repensar a forma como os processos internos eram organizados e otimizados, a solução foi investir em um sistema de gestão para centralizar tudo.

Desde o início, a Mr. Paper já utilizava o Nex para registrar vendas, mas com quase 5 mil itens na loja, o controle de estoque deixou de ser uma necessidade e passou a ser um caso de urgência! Christian conta que o principal motivo de assinar um plano do Nex foi a necessidade de registrar novos itens no estoque a partir do XML da Nota Fiscal do fornecedor, o que trouxe maior controle sobre o fluxo de produtos e simplificou a tarefa que antes era feita manualmente. Isso liberou tempo para que focassem ainda mais no atendimento ao cliente.

Hoje, a equipe cresceu e conta com uma funcionária em tempo integral e duas estagiárias alternando turnos. Além disso, a loja agora usa o plano Fiscal e a equipe faz tudo com o Nex! Sem a necessidade de softwares complementares ou planilhas. E o mais bacana é que agora tanto o Christian quanto a Scheila conseguem se desvencilhar um pouquinho da operação da loja, sem deixar de acompanhar tudo o que acontece por lá. Isso deu mais liberdade para que frequentem eventos e feiras do mercado, ficando de olho no aplicativo do Nex para que tudo siga como o desejado.

Visão de futuro

Hoje, a Mr. Paper está em uma posição sólida e continua a planejar seu crescimento. A papelaria está explorando novas maneiras de ampliar seu alcance, que inclui a potencial expansão da loja para o ambiente online ou até de uma filial em um outro bairro.

Manter o foco na experiência do cliente é, sem dúvida, o principal objetivo, utilizando as ferramentas e aprendizados que a empresa acumulou ao longo dos anos. A única certeza é que a Mr. Paper seguirá prosperando no competitivo mercado de papelarias.

Conclusão

Chegamos ao fim de mais um texto, é incrível ver a mudança que podemos fazer nas nossas vidas, seja de nicho ou buscar ter o próprio negócio. 

A jornada de Christian e Scheila nos lembra que, com criatividade e foco, é possível transformar dificuldades em oportunidades, criando uma papelaria sólida e cheia de potencial para o futuro.

Gostou da história da Mr. Paper? Ela trouxe alguma inspiração para o seu próprio negócio? Fique à vontade para deixar um comentário! Será um prazer ler suas ideias.

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Edson Macari

Escrevo sobre assuntos relacionados à gestão, ao atendimento, à equipe e a tudo o que envolve seu dia a dia como comerciante.

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